Senador governista usa CPI para saber quem bancou protestos contra Bolsonaro
Integrante da tropa de choque de Jair Bolsonaro na CPI da Covid, o senador Marcos Rogério (foto) tenta usar a comissão de inquérito para saber quem pode ter financiado as manifestações promovidas no país contra o presidente da República. O parlamentar quer que o Tribunal de Contas da União instaure uma auditoria para apurar se os...
Integrante da tropa de choque de Jair Bolsonaro na CPI da Covid, o senador Marcos Rogério (foto) tenta usar a comissão de inquérito para saber quem pode ter financiado as manifestações promovidas no país contra o presidente da República. O parlamentar quer que o Tribunal de Contas da União instaure uma auditoria para apurar se os atos foram custeados por verba pública, especialmente a do Fundo Partidário.
Os protestos aconteceram em 29 de maio e 19 de junho. Aliado do presidente, que é crítico do isolamento social e do uso de máscaras de proteção facial, Marcos Rogério afirmou que, além das suspeitas de infringir a Lei dos Partidos Políticos, as legendas de oposição demonstraram "descaso com o cumprimento das medidas sanitárias”.
“Em flagrante desrespeito às medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia, que a oposição ao governo reiteradamente afirma cumprir e defender, foram realizadas passeatas e aglomerações em quase todas as capitais do país”, anotou.
Além do pedido de auditoria, Marcos Rogério apresentou requerimento para que, se comprovada a utilização do Fundo Partidário, o TCU reconheça a “ilegalidade” do uso da verba para o financiamento de manifestações e ordene “o devido ressarcimento dos valores aos cofres públicos”.
Para ter validade, o pedido precisa ser pautado pelo presidente da CPI, Omar Aziz, e aprovado pelo plenário da comissão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sônia Régia Salma Cerqueira
2021-06-29 08:38:55idiota alienado! obsediado pelomal!
Luciano
2021-06-28 14:35:02Aos jovens que leem esta coluna, anotem bem o nome desses senadores, evitem de votar em Senadores que recebem verbas para defender qualquer governo.
Marcello
2021-06-28 11:51:29Era só JB trabalhar que não haveria protestos. Como é completamente inepto (para dizer o mínimo) tem de enfrentar protestos. Nada de novo, para quem traiu todas as suas promessas de campanha!
ardo
2021-06-28 08:13:31Grande senador!
Patrícia Teófilo Monteagudo
2021-06-28 01:52:32ué, as manifestacoes seguiram o grande exemplo e estimulo contante do próprio PR
Sillvia2
2021-06-27 20:07:39Esse senador faz uma defesa tão apaixonada e sem nexo do chefão que, além cansativa, coloca em risco sua eventual pretensão de ao menos parecer minimamente inteligente…
Odete6
2021-06-27 18:53:11👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉https://www.oantagonista.com/brasil/se-bolsonaro-levasse-a-pf-oposicao-acusaria-de-obstruir-compra-de-vacina/ 》》》》》》 É mesmo, sem-vergonha????? É essa a única preocupação dos patifes, a vida, a saúde e o erário do POVO BRASILEIRO que se danem, né mesmo, crápulas?????!!!!!
Dulce
2021-06-27 16:56:22O quê isso tem a ver com o objeto da CPI da Covid????
PAULO
2021-06-27 14:12:59Na minha Divina Comédia, Bolsonaro já está no Inferno. Primeiro ficou claro para os brasileiros, que Bolsonaro foi um erro, pois é um incompetente. Depois chegamos ao ponto pacífico, que Bolsonaro é um sociopata, q desencadeou um genocídio na pandemia. Agora vêm junto com as milhares de mortes, a corrupção. Incompetência, genocídio e corrupção. Pela posição do senador Marcos Rogério do DEM (será?), ele se habilita a acompanhar o Bolsonaro no Inferno. O Partido DEM vai virar algo # de DEMOCRATAS.
Odete6
2021-06-27 13:38:29Essa golpe propineiro da Covaxin já estava armadíssimo, pois já havia até aviões prontos pra ir à Índia, ora!!!! Depois disseram que a Índia é que havia desistido de vender as tais vacinas mas, com toda certeza foi um funcionário honesto e dedicado que impediu o golpe.